terça-feira, 7 de julho de 2009

Oficina de Criação Literária em São Miguel - Agosto

(P(ré).S(criptum). Claudemir, deixei um comentário no seu texto sobre o Atílio Garret e me desculpe por mais uma vez usar este espaço para autopromoção, mas é a recessão, é a cries, sacumé quié né?)

Caros correlegionários,

escrevo para avisar-lhes que agora em agosto ministrarei uma oficina de criação literária na Luiz Gonzaga, terra de Sacha, o suserano boa praça.

A oficina é composta, principalmente, de exercícios práticos de escrita de textos literários, que serão discutidos, sempre, coletivamente, e, também de uma parte teórica que introduz os conceitos básicos dos seguintes gêneros literários:

- Conto (e microconto)
- Crônica
- Romance
- Novela
- Poesia

Para isso, valer-me-ei de recursos audiovisuais como filmes - de longa e curta metragem -, músicas, pinturas, fotografias, powerpoints etc. Ao final - com a ajuda de meu padim Padi Ciço e todo o panteão dos senhores do improvável - editaremos uma fanzine com os melhores textos, de todos os participantes, produzidos ao longo da oficina.

Se vocês têm interesse em literatura - e eu sei que têm - gostam de ler, ou querem mostrar aqueles seus textos que ficam lá no fundinho da gaveta, apareçam, pois, estou ansioso para conhecer a produção literária de vocês, os processos criativos, os estalos, as angústias e as possibilidades imaginativas e insanas que vos fazem utilizar-se da linguagem como tiro de escopeta contra o mundo.

(E se alguém que estiver lendo isso não tiver interesse no assunto, apareça do mesmo jeito: a escrita literária é uma experiência ímpar, talvez vocês descubram um escritor aí, correndo, pulando, xingando, gritando nas veias... nunca se sabe...)

Peço, ainda, mais um favor: repassem essa informação para os amigos, alunos, vizinhos, parentes etc: quanto mais pertence(ntes), melhor a feijoada.... rs.

Abaixo, seguem o endereço, o horário e os períodos de inscrição e de duração da oficina.

Ah, só mais uma coisa, não precisa pagar nada.

OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA - “PRIMEIRAS LINHAS”
30 vagas
Coordenação: Tiago Araújo 12/8 a 30/9
quartas-feiras das 18h45 às 21h45
Público alvo: iniciantes na área
Faixa etária: adolescentes e adultos
Seleção: primeiros inscritos
Inscrições: 27/7 a 8/8

OFICINA CULTURAL LUIZ GONZAGA
Endereço: Rua Amadeu Gamberini, 259,
São Miguel Paulista São Paulo, SP – CEP:08010-110
Telefone: 2956-2449
e-mail: luizgonzaga@assaoc.or.br
Funcionamento: segunda a sexta das 10 às 22.

Abraços cordiais

Tiago Araújo.

Um comentário:

Escobar Franelas disse...

Querido, abuse/use desse espaço, pois ele não é do Dark, é NOSSO! Qq coisa, manda ele falar comigo/tigo/sigo, que a gente resolve lá no bar do Didi, numa noite de sexta. Já sei que não estarei na oficina, culpa do horário: mas quero estar por perto, tipo mariposa, rondando em volta da luz que emana desde já em torno de suas palestras, só para ter um motivo para aplaudi-lo. Parabéns de antemão.