terça-feira, 16 de março de 2010

GLAUCO..............................................................




"Foi aí que percebi que desta vez o velho cosmo tinha realmente entrado numa badtrip, numa viagem sem volta"
(Angeli, em Drugstore. Chiclete com Banana nº 24. 1990)



GLAUCO VILAS BOAS *1957 +2010

Foi na sexta.
Na casa da Anita.
Algum jornal diz que um cara matou o Glauco e seu filho,
Raoni.
A sensação de vazio, de adolescência roubada por uma bala.
Aliás, por várias.
INACREDITÁVEL!!!!
Que tipo de idiota mataria o Glauco?
me pergunto.
Ah, e quem mais?
Um burguês de merda viciado em drogas ilegais e, é claro, coitado!, com disturbios mentais graças ao histórico desequilibrado de sua familia.
Afinal,
se os ricos também choram,
os pobres também ri.
E eu já ri muito com Glauco.
O conheci através do Angeli, lendo Chiclete com Banana.
Posteriormente, li a revista Geraldão.
Cara, eu e Sabbath amadurecemos muitos social e culturalmente com estes figuras.
Não é à toa que meu TCC na universidade será sobre a revista.

Talvez por isto, ao saber mais sobre o caso hoje na Folha de São Paulo, me veio à cabeça a HQ do Angeli intitulada "Drugstore", onde ele encontra o velho Cosmo, um cara que passou por várias e várias viagens entre sexo, drogas e rock n roll e acabou tornando-se lider de uma seita religiosa.
A pior das badtrips.
No caso de Glauco, ele havia fundado uma igreja (Céu de Maria) seguindo a filosofia religiosa do santo Daime.
A religião ajudou-o a se livrar da dependência das drogas e ele ajudava aos demais.

Carlos Eduardo Nunes, o assassino confesso, segundo amigos e/ou parentes entrou na religião para se livrar das drogas - mas ninguém me tira da cabeça que ele queria mesmo era experimentar o tal chá que diz a lenda causa umas viagens e tantas por aí!!!! O jornal nacional fez um pequeno mapa social da vida do rapaz, onde o mesmo parte de uma boa familia, passou por boas escolas e se envolveu com más companhias - segundo o vizinho, pessoas com cara de "marginal" - agora me sinto bem mais seguro sabendo que marginais tem "cara". assim podemos evita-los. Aliás, agora que marginal tem "cara", podemos até não mais votar neles! O interessante é que Carlos tem olhos Claros, cabelinhos de anjo e possivelmente roupas de ótima qualidades. Belo marginal fora do padrão, ele!
Enfim,
Carlos foi ao Glauco porque queria que o mesmo dissesse à sua mãe que o rapaz era um escolhido, um "Jesus Cristo". Algo deu errado, talvez a fuga do motorista, a certeza da policia saber o que estava acontecendo. Carlos sabia que estava perdido. "Você fudeu minha vida, agora vou fuder a sua!", disse ele, segundo ele mesmo, e disparou dez tiros. Quatro para Glauco. Quatro para Raoni. Dois que não contarão histórias por aí.

Resumindo a história que já foi contada e recontada por tudo que é veiculo de comunicação, digo que o caso do assassinato de Glauco é cinematográfico, tristemente fantástico e excitante quando se pensa que toda esta merda podia ser apenas roteiro de um filme de suspense com um maníaco psicótico drogado e rico como vilão. Mas não é filme, não, e a piada de Deus soa novamente sem graça e incompreensível.

Glauco está morto.
Não se enganem:
Agora há sorrisos e risadas a menos...
... e algo em nossas vidas foi assassinado. De fato.

Nenhum comentário: