Após tanta indaga, lançamos o edital do vôo livre.
VÔO LIVRE: o suicídio e o imaginário PROCESSO ARTISTICO – EDITAL
01. CONCEITO
O Processo Artístico é um “Workshop”, um pequeno curso que tem temas e atividades voltados a um universo especifico. Em algumas montagens, o Alucinógeno Dramático promove o Processo Artístico com o objetivo de conhecer novas pessoas, dividir e experimentar sua linguagem artística com elas. Sejam artistas, estudantes universitários ou interessados em vivenciar uma atividade teatral diferenciada, a inscrição é aberta a todos os interessados. O objetivo maior do Processo Artístico é a experiência, amadurecimento artístico e contato real com novas pessoas. Ao final do Processo Artístico, as pessoas receberão certificados de participação do curso.
02. VÔO LIVRE, O FILME
“Vôo Livre” é o primeiro curta metragem realizado pelo grupo, com texto e direção de Alexandre D’Lou. O filme contará a história real de um suicídio. Este filme será enviado para mostras e festivais de cinema.
03. O ELENCO DO FILME
O elenco será formado por integrantes do grupo e pelos participantes do Processo Artístico que forem convidados. Os participantes receberão uma cópia do DVD e assinarão um contrato de divisão de lucros caso o filme seja premiado em festivais. No entanto, por ser um filme experimental, não há cachê para atores e não atores. As filmagens acontecerão em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, aos domingos. Antes de aceitar o convite para participar, certifique sua disponibilidade.
04. O CURSO
O Processo Artístico acontecerá dias 16, 17, 23 e 24 de Outubro, (sábados, das 18h as 21h e domingo das 14h as 18h) no Espaço das Criações Artísticas (Rua Julião Pereira Machado, 07), próximo à Oficina Cultural Luiz Gonzaga (Rua Amadeu Gamberini, 259,) em São Miguel, zona leste de São Paulo.
Durante o processo artístico será abordado:
a. Preparação corporal;
b. Técnicas de interpretação para cinema;
c. Criação de personagens;
d. História social e estudos sobre o suicídio;
e. Filmes e documentários;
f. Introdução à Arte Minimalista;
g. Leitura e interpretação de texto.
Referências Artísticas, cientificas e literárias:
Émile Durkheim, Antonin Artaud, Bruno Bettelheim, Neil Gaiman, Giuseppe Tornatore, Dante Alighieri, Luis Buñel, Gus Van Sant, Elisabeth Kubler-Ross, Maria Luiza Dias, Ian Curtis (Joy Division).
05. O VALOR E SUA UTILIZAÇÃO
A inscrição no Processo Artístico custa R$ 20,00. Este valor será usado na confecção e impressão da apostila do curso e do certificado. Nenhum valor a mais será cobrado. Nem no curso, nem nas filmagens.
06. ALGUMAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Não serão permitidos acompanhantes durante as atividades do Processo Artístico;
O participante deverá trajar durante o processo roupas que permitam flexibilidade corporal: camisetas fechadas, calças de moletom, tektel, leg ou similares, próprias para exercícios físicos – não muito novas. (Poderão, se desejar, levá-las e vesti-las antes das atividades) e levar uma garrafa de água para uso pessoal;
Para a segurança do participante, não será permitido durante os exercícios físicos: cabelos longos soltos, pulseiras e relógios, brincos grandes, piercings à mostra e coisas do gênero;
Problemas físicos envolvendo respiração, articulação, nervos ou coração deverão ser informados com antecedência na ficha de inscrição;
07. A INSCRIÇÃO
As inscrições acontecerão entre 06 e 15 de Outubro, via Internet. Todos os interessados em participar do Processo Artístico devem enviar um pedido da ficha de inscrição e/ou perguntas (dúvidas) para claud-santos@hotmail.com
08. OS PARTICIPANTES
Podem participar do curso interessados de 16 anos a 35 anos, atores e não atores, com ou sem experiência anterior. Alguns participantes serão convidados a participar do filme, conforme condições descritas no item 03.
09. CRONOGRAMA
05/10 – Divulgação do Processo Artístico e abertura das inscrições;
de 05/10 a 15/10 – Inscrições;
16,17,23 e 24/10 – Processo Artístico (curso em andamento);
6 ou 7/11 – Reunião do elenco do filme;
21,28/11 e 05,12/12 – Filmagens
Janeiro/11 – finalização do filme, exibição, entrega dos DVDs.
10. SOBRE O ALUCINÓGENO DRAMÁTICO
Formado por diretores, atores, músicos, artistas visuais, poetas e professores de artes, letras, pedagogia e comunicação, o Alucinógeno Dramático Criações Artísticas iniciou suas atividades na área teatral em 1994. Hoje engloba várias segmentos artísticos: artes visuais, literatura, cinema e música. Trabalhando de forma independente em São Miguel, zona leste de São Paulo, apresentou em várias cidades e municípios. Tem como objetivo a pesquisa artística e o aperfeiçoamento da maestria artística de cada um enquanto ser criador no coletivo artístico, utilizando para isto todas a linguagens possíveis: artes, psicologia, ciência, literatura, geografia e história – conceitos utilizados sobretudo a partir dos estudos dos textos de Constantin Stanislavsky e seus avanços. O AD tem sua sede em São Miguel. Hoje, o núcleo central é formado por Claudemir Santos, Marcos Antonyo, Clara Barbosa, Isa Diaz, Alexandre D’Lou, Anita Abrantes e Michelle Dias. Além do Núcleo Central, o grupo conta com a participação de vários artistas, entre eles: Sacha Arcanjo, G.R.A.ve, Akira Yamasaki, André Orbacam, Tiago Araújo, entre outros.
Mais sobre o grupo:
http://melissahamlet.blogspot.com
htt://medeia2009.blospot.com
http://dracula2010.blogspot.com
http://alucinogenodramatico.blogspot.com
VÔO LIVRE – PROCESSO ARTISTICO
Bem vindo ao nosso processo artístico!
Preencha a ficha de inscrição (em verdana 10 sem negrito) e envie por e mail.
Se você é menor de idade, deverá trazer uma autorização de seus pais ou responsáveis assinada e uma fotocópia do RG no primeiro dia do processo. O modelo encontra-se no final da ficha de inscrição.
Após o recebimento de sua ficha, você receberá um e mail de confirmação de inscrição, com o local definido para nossas atividades.
Se você possui fotos de trabalhos artísticos anteriores, pode nos enviar via e mail, mas não é obrigatório.
A taxa de inscrição deverá ser paga no primeiro dia do processo artístico.
Suas informações são confidenciais e apenas a comissão de inscrição terá acesso a elas. Elas não ficarão on line de forma alguma.
Confira sua agenda para ter certeza de sua disponibilidade para as filmagens aos domingos em novembro e dezembro!
DATA DE INSCRIÇÃO:
NOME ARTISTICO:
NOME CIVIL:
ESTADO CIVIL:
IDADE:
DATA DE NASCIMENTO:
PROFISSÃO:
ESCOLARIDADE:
DRT (opcional):
ALTURA:
PESO:
CALÇADO:
CAMISA Nº:
CALÇA Nº:
END / Nº / CEP:
CIDADE/ ESTADO:
TELs / CELs:
E MAIL:
ORKUT:
BLOG:
SITE:
3 FILMES PREFERIDOS:
3 BANDAS/CANTORES:
3 LIVROS/AUTORES:
3 ESPETÁCULOS/AUTORES TEATRAIS:
EXPERIÊNCIAS EXTRAS:
CANTO:
DANÇA:
INSTRUMENTOS MUSICAIS:
ARTES VISUAIS:
ARTES MARCIAIS:
MALABARES / ACROBACIAS:
IDIOMAS:
HABITAÇÃO: (carro, moto, outros)
PRODUÇÃO: (maquiagem, cenário, etc)
OUTROS: (descreva seus conhecimentos, mesmo que não sejam artísticos)
Você participa de algum grupo artístico (grupos de Teatro, música, Artes, etc...)?
Descreva, de forma breve, suas experiências anteriores em cinema ou teatro:
AUTORIZAÇÃO
Eu, _______________________________________,
RG _______________________,
estou ciente da participação de meu/minha filho(a) no processo artístico VÔO LIVRE, li o edital, estou ciente de horários, responsabilidades e autorizo sua participação.
São Paulo, ____ de _____________________ de 2010.
________________________
Assinatura
(favor anexar cópia do RG para confirmação de assinatura)
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário