sábado, 2 de outubro de 2010

VÔO LIVRE CAUSA POLÊMICA ENTRE EQUIPE E NO ORKUT

Pois é: mal estamos começando e já estamos causando polêmica.

O edital para a participação do processo artistico para o curta metragem já deu o que falar na comunidade bancos de atores - oportunidades. Um dos integrantes desta comunidade que teve acesso ao edital nos acusou de golpista e foi seguido por vários usuários que atacaram o projeto sem dó nem pena e sem nenhum telefonema. Indignado, respondi mal a todos - mas o que adianta tentar bater em dez quando estamos sozinhos e sem uma arma eficiente não é mesmo?

Outro fator: um dos produtores do filme também não concordou com algumas idéias e abandonou a produção.

Polêmica não é novidade em nossos trabalhos, mas de qualquer forma neste sábado estaremos revendo o edital e deixando mais claro nossas idéias e objetivos.

No que diz respeito aos integrantes da comunidade, assim como boa parte do povo brasileiro, são levados pela primeira sugestão que aparece e são capazes de matar um inocente a partir de um boato. É claro que com a gente a história é diferente. Em breve teremos matérias especiais sobre algumas figuras abaixo no "livro das indagas", e vamos rezar que eles sejam homens suficiente para vir nos visitar um dia. Temos extintores para apagar todo este fogo e gelo para esfriar a mente deles.

Segue o diálogo ocorrido na comunidade citada:

Claudemir

SELEÇÃO PARA CURTA METRAGEM
Olá!
estaremos realizando processo artistico e seleção de elenco para o curta metragem VOO LIVRE, história sobre suicidio baseado em fatos reais e dirigido por Alexandre D'Lou. Os interessados por favor enviar um email para claud-santos@hotmail.com para receber informações.
Abraços a todos.

29 set (3 dias atrás)
Renan
GOLPE!
Essa montagem não paga transporte, alimentação, cachê, e ainda COBRA INSCRIÇÃO para participar da seleção!

29 set (3 dias atrás)
Deborah
Aff... Obrigada pelo alerta, Renan.
Vamos ficar de olho, pessoal!

29 set (3 dias atrás)
Claudemir
SOMOS UM GRUPO SÉRIO!
Em primeiro lugar, não é uma montagem e sim um curta metragem. Os R$20,00 pedidos diz respeito a apostila - DE MUITA BOA QUALIDADE! - e ao certificado. Quem conhece nosso trabalho sabe que ele é sério e responsável. Não querer participar é uma escolha, chamar de golpe é uma babaquice oligofrênica de quem não conhece nosso trabalho. Aprenda a respeitar o trabalho artistico alheio, senhor Renan. Você devia ao menos conhecer nosso trabalho para ter uma opinião correta e não um cometário mediocre e erroneo que muito deve dizer do seu profissionalismo - já que ele não diz respeito ao nosso trabalho.

29 set (3 dias atrás)
Claudemir
Aliás, aconselho a todos que leiam nosso edital e conheçam nossa proposta antes de qualquer julgamento precipitado. As linhas são muito claras sobre nosso projeto e intenção. Nos julgar a partir da opinião de qualquer um também não é uma atitude muito inteligente - ao menos eu, antes de expressar qualquer opinião, costumo me informar pessoalmente - e por várias vertentes - sobre o assunto em questão.

29 set (3 dias atrás)
SHEENA TRAMP
ESTOU COM RENAN
Essa montagem não paga transporte?, alimentação,? cachê?, e ainda COBRA INSCRIÇÃO para participar da seleção!20 reais da galera
não é melhor falar a real,
CADA UM QUE APARECE

29 set (3 dias atrás)
Claudemir
Deus meu, como vocês são simplórios, previsiveis e mesquinhos! Ainda falam disso como se fosse uma montagem teatral, sem conhecer o edital ou o trabalho do grupo. Fiquem em seus mundinhos mesquinhos, paguem fortunas em books, tratem bem do rostinho bonitinho que vocês têm e tentem a todo custo fazer parte do mainstream; com um pouco de sorte vocês passarão em um concurso público ou um empreguinho que combinem com vocês atrás de um balcão ou de uma mesa de escritório: vocês soam como menos que artistas mediocres; soam como menininhos do entertenimento estabelecido. Continuem falando mal do que vcs não conhecem: é a cara de vocês. Possivelmente não devo esperar nenhuma posição inteligente de tipos assim - mas de tipos como vocês não se pode esperar mais do que isso, não é verdade?
E tem mais: São Paulo é uma cidade pequena: espero ter a oportunidade de conhecê-los para que possam falar isso na minha cara, crianças.

29 set (3 dias atrás)
Ator: Iran
Na boa, vcs deveriam usar o espaço aqui para divulgar... Não para se atacarem. Alertas são bem vindos, mas cuidado com que escrevem! Não gostaria mais de perder meu tempo lendo ataques "mediocres". Temos o direito de alertar sem ofender ok grato pela atenção!!! Estou em busca de "trabalhos"!

29 set (3 dias atrás)
Renan
Eu escrevi montagem, mas era curta sim; erro de expressão. Ele provavelmente só copiou e colou. Não muda os fatos. Eu li, sim, esse edital, e ali o que está escrito é que você paga para inscrever-se - ganhar o material é outro assunto. Em momento nenhum nesse edital é dito que o custo é de R$20,00 SOMENTE PELO MATERIAL, e SOMENTE PARA QUEM FOR SELECIONADO. Ou seja, bom ou não, para TENTAR participar, você TEM que comprar o material. Somar os fatos é algo óbvio, e a situação fica constrangedoramente sugestiva com os absurdos que vemos dia a dia se repetir. Impossível não imaginar as várias pessoas que se inscrevem, PAGAM, e não participam do processo/curta.
Se você realmente se considera correto, RELEIA o 'edital' que divulgou, e perceba o quão parece golpista o esquema. Quem quiser, arrisque, vá atrás. A mim, não parece correto. Ponto.

29 set (3dias atrás)
Paulo
quanta maldade!!!
Passa o numero da conta que to depositando 50 tao, vai, ow Sheena, seu insensivel, se voce nao quer trabalhar de graça, deixa de ser ator, porque todo mundo acha que ator vive de vento, kkkkkkkkkkk

29 set (3 dias atrás)
Junior_Roque....
Prefiro não comentar! :)

30 set (2 dias atrás)
Claudemir
Caros colegas de profissão. Em nenhum momento quis ofender ninguém. Mas nosso trabalho é sério e conceituado. O que procuramos são novas possibilidades artisticas - mas o erro é meu: devo ter vindo ao lugar errado. Considerei até tirar a postagem e me retirar da comunidade, mas isto não seria correto. Não sei onde o Renan leu o edital, mas ele é bem claro sobre o valor e no que ele é gasto. Somos limpos e jogamos limpo, sempre! Somos um grupo independente, sem auxilio de editais ou coisas do tipo. Não temos como bancar as fotocópias e encadernações das apostilas que são elaboradas a partir de pesquisas sérias e profundas. Porém não estou aqui pra justificar nossas atitudes. Nosso trabalho acontece: Dividimos gastos e depois dividimos possíveis lucros: não somos caça níqueis e levamos muito a sério o que fazemos – e ninguém “paga” para participar de nossos trabalhos. É muito provocativo ser acusado de charlatão por um desconhecido: não aceito isto! Nosso grupo estuda, trabalha, realiza arte da melhor maneira possível e não aceitamos ofensas de quem quer que seja. Não quer participar, ótimo: fique fora. Não elevaremos ninguém ao mainstream e tão pouco ficarão ricos. Mas faremos nosso filme: em breve vocês ouvirão falar dele, pois nosso trabalho logo será percebido. Também não vivemos de brisa: apresentamos espetáculos, damos aulas, possibilitamos produções e, mesmo assim, não julgamos ninguém , não saímos por aí detonando propostas alheias e muito menos achamos graças na irreverência do Paulo que, se for humorista, deve perder até para o Chaves de tão redundante e previsível que é - até a forma de escrever!
Só pedimos respeito.
Peço desculpas aos membros que não estão interessados nesta conversa inútil que nada prova no final das contas.
Nada mais escreverei.
Boa sorte a todos na estrada da Arte.

30 set (2 dias atrás)
Claudemir
Iran, obrigado por ser sensato e me desculpe. Eu sei que você não tem nada a ver com isso mas não gosto de ser ofendido. Boa sorte na estrada.

30 set (2 dias atrás)
Jefferson Lemes
uma prova do valor q os atores brasileiros tem!
to sussa!!!

30 set (2 dias atrás)
SHEENA TRAMP
estou aqui paulinhoo
CARA CADA LIXO QUE APARECE,SE EU FOR MODERADOR DESSA COMUNIDADE,VOU FAZER IGUAL A "NUCLEO DE ATORES,OLHE lÀ,EXPULSEI TODOS OS LIXOS DU CARALHO

15:34 (10 horas atrás)
Renan
RE-ESCREVENDO o que foi deletado (pois eu postei uma segunda versão logo depois da primeira, do meu último comentário, e, aparentemente, sumiu a versão que eu publiquei depois, e voltou a primeira).
Eu havia sugerido RELER e REESCREVER o edital, de forma a ficar claro esse tipo de coisa, se fosse o caso de vocês realmente terem se expressado mal, ao invés de ser de má-fé.
E eu li porque eu recebi no meu email esse edital, ao qual respondi BEM INDIGNADO ao amigo que me passou.

01:31 (3 minutos atrás)
Claudemir
Caro Renan, iremos rever o edital neste sábado, pois (também) acredito que você não tenha agido de má-fé. Olhando outros tópicos percebi que algumas pessoas gostam de ofender os outros por prepotência ou diversão sádica. Fazem disto um belo passa tempo onanista nesta comunidade. Creio que não seja o seu caso e, assim sendo, obrigado pela sugestão.


Personal
Tanto Blá Blá Blá !!!
E Trabalho que é Bom Remunerado Nada! Esse Pessoal Tem que Procurar Um Tanque de Roupas Para Lavar... Ou Será que Tantos Gastos em Cursos de Teatro foi Para Trabalhar de Graça. O que Falta Aqui e´Vergonha na CARA!!!!!!!!!!. Se Não Tem Como Pagar os Atores...Nos Poupe de Tanto Blá Blá Blá ! Produções Falidas...

02:15 (0 minutos atrás)
Claudemir
Incrivel! Na frente de um monitor e ocultado por um desenho qualquer e com nomes fantastias vocês são todos homens malvados! Estou impressionado com vocês! Me convida pro seu próximo espetáculo que eu tô louco pra te aplaudir de pé, personalmente!...


(Bom, pararemos por aqui. Tirarei o comunicado do orkut - isto não vai nos levar a nada! - mas o registro fica aqui. Vai ser interessante ter isto numa futura biografia ou citar em alguma entrevista)

Nenhum comentário: