sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Estou lendo...

Acabei de ler "O Silêncio do Delator", grande inventário de José Nêumanne sobre a juventude que nos iniciou na prática do amor-livre, nas alucinógenas viagens atemporais e na somática disposição sexual da fálica guitarra elétrica, lá nos primórdios do rock and roll. Também finalizei "Albert Camus - A Libertinagem do Sol", de Horácio Gonzáles, da belíssima coleção Encanto Radical, da Editora Brasiliense.
Ah, também terminei a terceira ou quarta releitura de "Dom Casmurro", do Machado. E para os textos machadianos não há palavra escrita, falada ou gestualizada que possa definir o prazer algo edênico de curti-lo.

Agora estou lendo "Albert Camus - Vida e Obra", de Vicente Barreto, um compêndio introdutório a esse pensador e prosador único, talvez o melhor cérebro francês gestado no século 20. Resolvi, agora que cheguei aos 40, reler todo Camus, inclusive o teatro(que nunca li, apesar de ter há bastante tempo). Me identifico muito com seu pensamento e quero refletir melhor sobre ele, no alto dessa experiência de quatro décadas de andanças aqui nesse planeta.

Nenhum comentário: