terça-feira, 12 de maio de 2009

AD PREPARA MEDÉIA - CLAUDEMIR SANTOS PROMETE INICIO DE DRÁCULA PRA JULHO - SOBRE 2 RODAS NA GELADEIRA

Pois é, vamos aos resumos da atividade do único grupo de teatro heterossexual do planeta:
1. Os Estudos de Medéia iniciaram-se e o roteiro foi entregue. Baseado nos textos clássicos de Eurípedes e Sêneca, adaptado por Claudemir Santos com direito àquelas visões que o bicho tem de poesia, violência e espaço cênico, a Medéia do AD contará a história da filha de Hécate e Helios que é expulsa de Corinto por Creonte e abandonada por Jasão que a troca pela jovem e virgem Glauce. Medéia é uma feiticeira, uma espécie de bruxa cheia dos poderes que se vingará de todos de forma incomum, que deixaria Tarantino e Rodriguez de boca aberta - pretensão pouco é bobagem, é vero!
Clara Barbosa será a vingativa Medéia e Marcos Antonio o nobre - e canalha - herói Jasão. Sim, aquele do velo de ouro. O elenco contará também com Isa Diaz no papel de Ama e possivelmente conte com a volta de Karen Danielli ao palco, depois de passar um ano na geladeira do diretor.

2. Questionado por vários bêbados, o ébrio Claudemir Santos relatou que deseja começar os prepativos para Dracula em julho. Mais ébrio ainda, deixou publico o desejo de ter Ivan Neris no elenco. Bêbados sempre falam. Quero ver é este monte de ébrio realizar uma montagem sóbria e sombria do romance de Bram Stoker.

3. Bárbara Ramos prepara-se para trocar de joelho e o AD decidiu enfiar as Duas Rodas na geladeira. O espetáculo, que foi montado exclusivamente para o mercado de motofrete e adjacências, não tem lá muito a ver com o trabalho artistico do grupo. Juntando isto ao desinteresse da "categoria" em apoiar ou pelo menos assistir o espetáculo, o grupo resolveu deixar a peça de lado. Não tem aquela história de que o artista tem que ir onde o povo está? Pois é, neste caso, se o povo quiser, que venha. Os artistas estarão logo ali.

4. "Quebra facão" realiza show e mostra caras ainda não muito definidas. Inseridos em um projeto musical, colocaram no mesmo balaio Raimundo Marrom, Tiago Araujo, Claudemir Santos, Nando Z, Tarcisio Hayashi e até o divino Vinicius Casé. A esta mistura insonsa estão chamando de Quebra facão. A idéia é boa e as apresentações estão rolando e vão rolar mais ainda. Mesmo assim, deve-se tomar cuidado com a identidade cultural do trabalho de cada um, pois, se perdemos as identidades, vai dar o maior rolo quando os homens chegarem, e eu não quero ser preso por causa da droga de ninguém!

Abraços. Vo ali e volta já!

Um comentário:

Nando Z disse...

Bichu como já foi provado que é notavel, a minha presença dramaturga e minha beleza devo ser eu o dracula!!!! rsrsrs