quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ARRASTA-ME PARA O INFERNO: SAM RAIMI EM BOA FORMA!


Está nos cinemas o novo filme de Sam Raimi: "Arrasta-me para o Inferno". O criador de "Uma noite Alucinante" está com tudo e não está prosa!

Inteligente, com nojeiras sociais e viscerais, assustador e recheado de surpresas. Em “Arrasta-me para o inferno”, Sam Raimi mete os dedos no sobrenatural e nos traz as entranhas do seu universo mesclando terror à moda antiga, humor, história em quadrinhos e medos primitivos.

Christine Brown, que trabalha num banco realizando empréstimos, para conseguir um cargo superior, nega empréstimo a uma bruxa velha (tirada no mínimo da floresta dos irmãos grimm!) e esta lhe lança uma maldição: em três dias, Lâmia, um demônio que muito nos lembra o mau e velho Belzebu (o deus das moscas: sim, aquele bode humanizado semelhante ao do “Solve et Coagula” dos tratados alquímicos de Eliphas Levi!) arrastará sua alma literalmente para o inferno e, de quebra, nestes três dias, infernizará sua vida, a não ser que ela consiga reverter a maldição.

Maestro nato, o diretor das trilogias “uma noite alucinante” e “Homem Aranha” utiliza sombras, sustos, superstições universais e um ótimo elenco de atores desconhecidos do grande público para dar vida a este belo conto de terror. E Raimi não apela: não há sexo, modelos bonitinhos ou saídas fáceis em seu filme: apenas pessoas comuns que, se em um primeiro momento estão preocupadas em vencer financeiramente na vida, no outro descobrem que há algo mais importante que o vil metal: a necessidade de respirar e caminhar pela terra, possibilitando o simples ato de viver o máximo de tempo possível sem ser arrastado para o inferno.
Recomendo!

SOBRE O FILME:
Título Original: Drag me to Hell
Gênero terror
Ano: 2009
País: EUA
Diretor: Sam Raimi (A morte do demonio. Uma noite Alucinante 2 e 3. Homem Aranha 1,2,3)
Elenco: Alison Lohman, Justin Long e Lorna Raver
Duração: 1h39

Site oficial: http://www.dragmetohell.com

4 comentários:

Nando Z disse...

Que beleza!!!
fico feliz de ñ ter um uma recomendação katredatica estilo
"woody allen"!!!!

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

Nando Z, mermão! To cansado de gente "inteligente", "intelectual" e de "bom gosto"! Eu quero é pisar descalço no barro, entrar na sala e limpar o pé no tapete persa!!!

Anônimo disse...

puta...

minha mãe ia ficar brava com vc...

hehe

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

Persa. Não japonês.