domingo, 11 de abril de 2010

E O QUE O PALHAÇO É?!!





Senhores, voltei antes que o Claudemir me expulse!!rs, vou indagar um pouco sobre o meu cotidiano educacional, a vida do tal Fernando Gomes de Souza, bem hoje como a 15 anos atras as crianças vivem o monopolio do entretenimento comandado pela imagem da Senhora Maria da Graça Meneghel, a chamada Xuxa, ela praticamente ajuda a criar as crianças com as lembranças das "musiquinhas" e tenho que dizer que ate ultimamente suas musica tem um teor educativo de leve, mais os programas da cultura, eu pessoalmente morro de inveja positiva do cara que teve a ideia do cocoricó.
Bem esta sexta feira no CEI onde trabalho recebemos a visita ilustre dos Palhaços: Patati e Patata eles são hoje o que batem de frente com a xuxa por uma fatia no mercado infantil, o que eu achei particularmente cativante na dupla é que eles levam o discurso sobre o circo,dizem que moram lá e tal, e uma criança pergunta o que é o circo? eles ficam sem graça, mais respondem,"É um lugar onde agente faz palhaçadas pra crianças e pra moças bonitas que nem as professoras de vcs".E para os caras se apresentarem foi uma luta,a diretora marcou o evento fazia 2 semanas e não sabia que eles "oferecem" para as crianças um kit com cds e outras coisas da dupla, eu ñ quero pensar se é certo ou errado, porém para uma comunidade como aquela é uma chance em um milhão de presenciar algo inusitado, e ai que eu chamo atenção a Xuxa nunca se preocupou em ir ao povo, mesmo que por porcentagem, ou criar outras Xuxas para fazer o trabalho "sujo" já que existe uma dupla de Patati e Patata por cidade, bom é isso vou pois estou de ressaca inté.







POR LETRADO IMPORTUGUAVEL(A GRAMATICA NÃO SE APLICA A VERDADE)

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Nandão. É isso mermo!

Escobar Franelas disse...

Dá-lhe, Nando, de A a Z!

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

Ladrão de mulher. Ou seria mulher de ladrão? Nem lembro mais! Agora, a Xuxa sempre trabalhou com crianças. Ainda me lembro daquela cena que ela inicia o menino sexualmente. É lindo ver o garoto correndo pela grama onde rolou as bolas e jogadas bem sacadas do Pelé. Educação é isto aí. O resto é palhaçada.
Nando Z, Véinho: apresenta as professoras bonitas pra gente, vai!

TeatroAsaBrancA disse...

Oi Nando, vou te dizer o que penso: Patati e Patata são uma marca, assim como a Xuxa. Não são palhaços propriamente ditos. Não há uma dupla por cidade, pois só em São Paulo há uma dupla por região e o palhaço é estudo e tradição. Eu me formei palhaço estudando (pois não tive a honra e o desafio de nascer num circo). Não acho que eles sejam o melhor exemplo de resposta ao "xuxismo" dos anos 80, 90, 2000 e 10. Cocórico é uma boa. A TV Cultura pode não ser o melhor canal do mundo, mas é o que temos de menos cretino na TV aberta. Bom... como visto, concordo em partes, se la vi. Abraço.