sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ficção Científica é o que mum?

Correlegionários,

estou postando hoje, contrariando o ritmo de nossas indagas e de minha postura, definida pelo Japonês-que-escreve-bem-pra-caralho, como "indaguenta", apenas para convidar a todos para o lançamento da revista Poral Neuromancer, dedicada á FC (ficção científica) e editada pelo grande Nelson de Oliveira, escritor, ensaísta, porfessor em oficinas de criação literária e tanta coisa que nem cabia aqui!

Por sorte, caí em uma dessa oficinas (e escrevi muito lá, inclusive o texto que postei aqui mês passado, "Maria Anunciação", que ainda espera por uma música por parte de seu Darkney...) e por muito mais sorte ainda, recebi o convite para publicar na Portal Neuromancer que é parte do Projeto Portal, do próprio Nelson, e é dedicado à FC, tendo sido o primeiro volume da série a revista Portal Solaris (reparem que os títulos são todos dedicados as grandes ícones da literatura de FC).

Bom, deixo abaixo um breve release sobre o projeto e tamém o convite com todas informções sobre o evento de lançamento (e um desejo secreto de que minha fada madrinha tenha mandado o Nelson, como uma espécie de arauto para a sua chegada em minha vida.... não, eu sei...).

Grande beijo e logo, logo, talvez no domingo, 26, coloco algo que, acredito, valerá uma indaga das brabas: estou lendo um livro chamado "O que é Loucura", da finada série "Primeiros Passos", Ed. Brasiliense, até lá.


RELEASE DO PROJETO PORTAL:

P r o j e t o P o r t a l

A revista Portal Neuromancer — segundo número do Projeto Portal, coordenado por Nelson de Oliveira — traz contos inquietantes que vão do universo da ficção científica ao do fantástico, passando pelo da fantasia.
São dezessete narrativas sobre novas tecnologias, viagens no tempo, ciberespaço, telepatia, contatos imediatos do terceiro grau, pós-apocalipse, pós-humano, utopias e distopias, de doze autores contemporâneos.
O Projeto Portal prevê seis números, com periodicidade semestral. Cada número homenageará, no título, uma obra célebre da ficção científica: Solaris, Neuromancer, Stalker, Fundação, 2001 e Fahrenheit.
Aviso importante: o projeto não se destina à comercialização. Os poucos exemplares da revista serão dados de presente aos leitores escolhidos pelos autores.
Os contistas da Portal Neuromancer são: Ana Cristina Rodrigues (RJ), Ataíde Tartari (SP), Fábio Fernandes (SP), Geraldo Lima (DF), J. P. Balbino (RJ), Jacques Barcia (PE), Lima Trindade (BA), Luiz Bras (SP), Marco Antônio de Araújo Bueno (SP), Roberto de Souza Causo (SP), Rogers Silva (MG) e Tiago Araújo (SP).


P o r t a l N e u r o m a n c e r

revisão: Mirtes Leal • diagramação: Raquel Ribeiro • capa: Teo Adorno
formato: 16 x 23 cm • nº de págs.: 120 • tiragem: 240 exemplares
oliveira.e.cia@uol.com.br


CONVITE:



TRADUZINDO O LETREIRO DA IMAGEM:

Mesa redonda com Nelson de Oliveira, Fábio Fernandes e os integrantes do coletivo editorial.
Os autores discutirão a relação da ficção científica com outros gêneros, e a experiência de criar uma revista colaborativa, numa homenagem aos antigos fanzines, mas com uma nova linguagem.
No final do encontro haverá sorteio de exemplares do Portal Neuromancer.
Quando? No dia 5 de dezembro, sexta-feira, às 19.Onde? No Campus Marquês de Paranaguá da PUC, que fica na rua Marquês de Paranaguá, 111 (essa rua cruza com a rua da Consolação, em frente à Universidade Mackenzie), São Paulo, SP, Brasil, América Latina, Terra, Quadrante B612 da Via Láctea.

AUTORES:

Ana Cristina Rodrigues
Ataíde Tartari
Fábio Fernandes
Geraldo Lima
Jacques Barcia
J.P. Balbino
Lima Trindade
Luiz Brás
Marco Antônio de Araújo Bueno
Nelson de Oliveira
Roberto de Sousa Causo

Tiago Araújo

4 comentários:

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

Cadê meu nome aí, Nando Z? Pára de beber bicho! Ou bebe mais, sei lá!

Rogers Silva disse...

cadê o meu tb? rsrs.
abraços.

Nando Z disse...

é veros mais é bom também!!!

Tiago Bode disse...

Desculpem-me pela incompetente apetência.