sábado, 18 de abril de 2009

TUDO A VER!

A tecnologia muderna tem lá suas vantagens. Acabei de ver no Google Videos o documentário Muito Além do Cidadão Kane produzido pela BBC de Londres. Confesso que não vi o filme de Orson Welles, logo somente imagino a intenção do título, entretanto saquei o que o filme quis dizer.

É um documentário que desentranha as licenciosidades da unânime Rede Globo. Recorrentemente nós freqüentadores deste blog quando nos encontramos discutimos a influência da mídia sobre a vida cotidiana do Brasil. Surgem então vários comentários sobre como a Rede Globo comanda este país. Via de regra, esses comentários são bastante rasos, e não sem razão, uma vez que é tarefa árdua angariar informações contra o Brainiac Tupiniquim.


Este documentário mostra como Roberto Marinho, e agora seus descendentes, agem na prática, mostrando acordos com políticos (desde ditadores até ACM e Collor), matérias deveras parciais em prol de uma certa parcela da sociedade e outras cositas mas...

O documentário foi proibido (ou será CENSURADO?) por meio de Ordem Judicial, porém caiu nesta rede que tudo possui. Só assim para escaparmos do PLIN-PLIN. Através de blogs ou Googles, etc.

Agora uma coisa é fato: fiquei mais puto com o Lula, que foi sacaneado pela emissora e ainda assim liberou a grana do BNDES para que a Globo Cabo não quebrasse.

http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038
Recomendo conexão Banda Larga pois o vídeo é bem grandinho.

Um comentário:

Nando Z disse...

Bacana mermo!!
terminei de ve-lo apos batalha ardua com o meu computer(é grandinho mesmo)e o final faz uma correlação bacana ao mostrar baratas no final, pois a globo sobreviveu da ditatura ate os dias de hoje, e as baratas como se é dito serão as unicas sobreviventes do mundo