terça-feira, 30 de junho de 2009

MEDEIA A CAMINHO: NOVO ESPETÁCULO DO AD TEM PREVISÃO DE ESTREIA!

MEDÉIA A CAMINHO: NOVO ESPETÁCULO DO AD TEM PREVISÃO DE ESTRÉIA!


A estréia de MEDÉIA: A VINGANÇA ESTÁ SERVIDA! tem previsão para Julho – terceira ou quarta semana do mês. O grupo tirou o espetáculo da Grécia antiga e está transformando-o num verdadeiro universo lúdico para as concepções artísticas de Clara Barbosa, Marcos Antonyo, Isa diaz e Claudemir Santos que, juntos, estão fazendo de
“Medéia” um espetáculo literalmente alucinado. Possessões espíritas, puteiros, novelas mexicanas, músicas esquisitas, interpretações duvidosas, lirismo e referências cinematográficas a Quentin Tarantino, Oliver Stone e Robert Rodriguez prometem deixar muita gente feliz da vida por não ver uma tragédia tão trágica assim – ou os conservadores putos da vida, ao descobrirem que a arte pode ir muito além da geladeira das tradições. O conselho é: se você espera um teatro grego naqueles moldes lá, não vá: a anarquia cênica domina da mise en scene à interpretação dos atores, que estão se divertindo mais que adolescente com grana em parque temático com motel incluindo.
O enredo da peça é simples: Medéia, após trair o pai, matar o irmão e outras cositas mais por amor, é traída por Jasão, seu amado, que casará com Glauce, filha de Creonte. Medéia, além de perder o marido, também será expulsa do país por falar demais. Inconformada, ela trama uma vingança terrível na qual, segundo ela, “transformará um dia em vários cadáveres”. Baseado fielmente nos textos de Sêneca e Euripedes, o espetáculo, apesar de manter a seriedade do texto, mostra algumas interpretações alternativas de ações e sentimentos dos personagens. Sabe aquele cara que você não gosta e se deu mal? Aquele risinho maldoso? Pois é; um espetáculo que será cômico – se não for trágico!
Aguardem!

MEDEIA: A VINGANÇA ESTÁ SERVIDA!
CLARA BARBOSA- Medéia, dançarina de bordel.
MARCOS ANTONYO – Jasão, direção de cena.
ISA DIAZ – Ama, dançarina de bordel.
CLAUDEMIR SANTOS – Creonte, pesquisa musical, Luz & Som, direção geral.
TODOS – Concepções Cênicas, Cenários, Adereços.
COLABORADORES: Raimundo Marrom (Pesquisa musical)
Ligia Martinez (Pesquisa musical,texto incidental em espanhol)
Giseli Costa (texto incidental em espanhol)
Sacha Arcanjo (Apoio incondicional)

PREVISÃO DE ESTRÉIA: JULHO DE 2009.

Nenhum comentário: