terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DRÁCULA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO ARTISTICO







"Drácula" vai desembarcar em São Miguel em 2010. O Alucinógeno Dramático realizará a montagem teatral do livro de Bram Stoker, e o processo artistico já está com as inscrições abertas. Segue o regulamento para quem tiver afim de participar!
Inscreva enviando um e mail de interesse para claud-santos@hotmail.com

DRÁCULA PROCESSO ARTISTICO E SELEÇÃO DE ELENCO – REGULAMENTO

1) O Alucinógeno Dramático Teatro & Pesquisa abre inscrições para o processo artístico e seleção de elenco para o espetáculo “Drácula”.

2) Podem participar do processo artístico: interessados entre 16 e 30 anos, com ou sem experiência em teatro.

3) O Processo Artístico acontecerá entre 12 e 22 de Janeiro, de terça a sexta, das 19h as 22h, em São Miguel, zona leste de São Paulo. (o local do processo e futuros ensaios só será divulgado aos participantes confirmados).

4) Os aprovados no Processo Artísticos farão parte do elenco do espetáculo “Drácula”, que ficará em cartaz entre Abril e Junho de 2010.

5) A renda das apresentações será dividida entre elenco e produção conforme sua participação no espetáculo. Os valores serão definidos em porcentagem e esclarecidos no primeiro dia do processo artístico.

6) CRONOGRAMA DE AÇÃO:
12 a 22/01 – das 19h as 22h = Processo artístico e seleção de elenco
25/01 – Classificação do elenco (divulgação via e mail)
29/01 – Reunião para entrega e leitura do roteiro e cronograma de ensaios
27/03 – Previsão de estréia do Espetáculo
(O espetáculo ficará em cartaz três meses: Abril, Maio e Junho, aos sábados, em local a ser definido, podendo ter uma segunda temporada: de Setembro a Novembro)

7) Durante o Processo será abordado:

a. Preparação corporal;
b. técnicas de interpretação e criação dos personagens;
c. História mitológica e cientifica dos vampiros;
d. Criação de Bram Stoker e sua influencia no mundo ocidental;
e. Filmes e documentários (Drácula no cinema);
f. Expressionismo;
g. Leitura e interpretação de texto;

8) Serão selecionados para o espetáculo aqueles que condizerem ou adaptarem-se às necessidades artísticas do grupo nos quesitos: atitude artística, interpretação, assimilação de conhecimentos, integração grupal, tempo disponível para ensaios, apresentações e outros conhecimentos artísticos necessários ao espetáculo;

9) Cada participante terá uma apostila e um diário de bordo para registrar suas experiências no processo artístico (a apostila custará R$ 10,00 [dez reais], que deverá ser pago no primeiro encontro, dia 12 de Janeiro). O diário de bordo {caderno de notas} fica a cargo do participante;

10) O Processo Artístico não oferece alimentação nem transporte aos seus participantes. (Recomenda-se trazer uma garrafa de água);

11) Não serão permitidos acompanhantes durante as atividades do Processo Artístico;

12) O participante deverá trajar durante o processo roupas que permitam flexibilidade corporal: camisetas fechadas, calças de moletom, tektel, leg ou similares, próprias para exercícios físicos – não muito novas. (Poderão, se desejar, leva-las e vesti-las antes das atividades).

13) Para a segurança do participante, não será permitido durante os exercícios físicos: cabelos longos soltos, pulseiras e relógios, brincos grandes, piercings à mostra e coisas do gênero.

14) Problemas físicos envolvendo respiração, articulação, nervos ou coração deverão ser informados com antecedência na ficha de inscrição;

15) Todos os interessados em participar do Processo Artístico devem enviar um pedido da ficha de inscrição e/ou perguntas (dúvidas) para claud-santos@hotmail.com.

16) As inscrições acontecerão entre 01 de Dezembro e 05 de Janeiro, via Internet (e mail para claud-santos@hotmail.com).

Sejam bem vindos!

Nenhum comentário: