quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PRÉ VISÕES PARA 2010, O ANO DA INDAGA EM MOVIMENTO CONSTANTE

Pois bem, povo!
2009 já era. tirando o possível último Quebra Facão do ano de hoje, as atividades artisticas, filosóficas, indaguentas e vadias de 2009 estão encerradas. Que venha 2010, como é de praxe.
E ano que vem há algumas previsões sobre os acontecimentos que movimentarão a cultural local e universal de São Miguel. São elas:

G.R.A.VE
O grupo que mais apareceu, surpreendeu e deu - lá ele! - o que falar em 2009 segue rumo, corre trecho e monta acampamento onde abrem espaço para mostrar sua música: uma mixórdia de sons e combinações que vão do erudito ao popular, do rock com forró com blues com samba com tudo com todos os sentidos coerentes. Esperamos que em 2010 o trabalho apareça mais por aí e por aqui, e que, se possível, um CD com algumas faixas esteja em campo para que as pessoas possam ter em casa o prazer que tem nos shows.

PÉ NO COTIDIANO
A velha guarda cheia de gás vai para o palco e presenteia o público com música, poesia e teatro. Cleston Teixeira, Akira Yamazaki, Raberuan e Gilberto mostraram este ano que ainda têm muito a oferecer. Que em 2010 apareçam mais e mais por estas bandas!

CD "SACHA 60 ANOS"
Um cd homenagem ao compositor baiano, onde suas músicas foram gravadas por várias gerações de artistas de São Miguel. Espero que rolem shows com boa parte destes músicos juntos homenageando o indaguento Arcanjo.

SACHA ARCANJO
E, evidentemente, os shows e notícias sobre Sacha Arcanjo estarão como sempre presentes em nosso blog. Nos shows, além de Sacha, encontramos seus cds à venda - se não estiverem esgotados, como é de costume.

BELLOTO - A SÉRIE
O diretor e produtor de cinema Alexandre d'Lou amou os contos e convidou Claudemir Santos para transformar seu enigmático personagem em série televisiva. O piloto está a caminho. Aguardem! Roteiros de Alexandre d'Lou e Claudemir Santos, música de Tarcísio Hayashi e trilha sonora por G.R.A.VE, Sacha Arcanjo, Raberuan e - pasmem! - Deus Ex Machina e Dark'ney.

ALUCINÓGENO DRAMÁTICO - MEDÉIA
A tragédia grega nos moldes modernos do A D segue seu rumo em temporadas esporádicas durante todo o ano e participação em festivais de teatro em São Paulo.

DRÁCULA DO ALUCINÓGENO DRAMÁTICO
A mais esperada produção do ano passado acontece este ano. O processo artistico rola em Janeiro e a estréia está prevista para Abril. Claudemir Santos diz que o espetáculo vai revolucionar a história do teatro em São Miguel. Um clássico visto como nunca, apresentado no bairro com uma qualidade surpreendente. Aguardem!


Isto é só o obvio. Ainda haverá as surpresas da estrada, as novas figuras que vão aparecer e as antigas que vão dar o ar da graça por aqui.

Preparem-se: 2010 SERÁ O ANO DA INDAGA CORRENDO SOLTA POR AÍ!
LÁ ELE!
aTÉ O ANO QUE VEM!

2 comentários:

Tarcísio Hayashi disse...

É bom também! Que venha 2010 porque de 10 eu gosto!

RAIMUNDO MARROM disse...

Que beleza! que no próximo ano tudo isso ai aconteça mermo para continuar a vida! 10 é bom mas 20 é melhor!! lá ele!