segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DÉCIMO ANIVERSÁRIO DA LUIZ GONZAGA!!!

Eu tava lá. E Isa Diaz. E Clara Barbosa. E Escobar Franelas. E Nando Z. E Tiago Z. E Isis. E Marrom Z. E Luizinho DDD. E nego Léo. E Vinícius Casé. E Dani do Cria de Gonzaga (será que este grupo ainda existe, mesmo?). E Waldir. E Arquiteto Rui Barbosa. E Alline Alves passou por lá. E uma nova geração de frequentadores que deixou Alline Alves refletindo sobre a nossa vida artistica e o destino de cada um de nós. Viver de arte é foda. Mas a Oficina sobrevive sobretudo pela presença de Sacha Arcanjo e sua administração bem resolvida no quesito "espaço para artistas locais e depois, os demais". É de se estranhar que estes artistas demais e locais não tenham aparecido para prestigiar a data de aniversário. Será que são testemunhas de Jeová e não comemoram aniversários ou será que veem nosso espaço cultural como um trampolim mediocre para eles chegarem onde sempre chegam: em lugar nenhum?
Pois estive lá e fiz minha parte, empunhando violão de aço e cantando com meus amigos, prestigiando os demais, falando coisas sérias e bobagens. Mas tenho a firme opinião de que os artistas locais deviam valorizar mais o ÚNICO ESPAÇO CULTURAL REALMENTE DEMOCRÁTICO DE SÃO MIGUEL, como diria meu amigo Nando Z num desabafo faceiro.

De resto? Pura festa, meu nego. Teatro. Dança. Música. Bolo. Foi uma noite muito boa, familiar, que acabou como sempre no balcão do bar do Didi com kits quebra facão, novos filmes no cinema e antigos acontecimentos que marcam dez anos que, realmente, nem percebemos passar, apesar de vivê-los intensamente.

Vida longa para a Oficina cultural!
Salve, Salve!

3 comentários:

Escobar Franelas disse...

Meninos, EU VI!!! Tim-tim!

Tiago Bode disse...

Acho que estas são alguumas das poucas verdades existentes na cena cultural sãomiguelense... c'est la vie!
Grande braço do Tiago que, direta e indiretamente contribuiu - ainda que pouco - com esses dez anos de Oficina Luiz Gonzaga.
(no afã de ampliar espaços como este, demócritos e democráticos, fiz uma tentativa, ainda "pouco bem sucedida", e criei o www.seminarioculturavirtual.blogspot.com, ainda em fases embrionárias, mas que respeita e aplaude atitudes como as de vocês)

Nando Z disse...

Salve SAlve
Foi mermu muito agradavel!!
E que venham mais 10 anos
O grande gonzagão concerteza nos dá o seu apoio, pois como ele mesmo diz , o remedio é cantar!!!