sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ARTE (Ninja) De ser Professor




Senhores, venho por meio desta indagar um pouquinho pois faz tempo que eu ñ cito o ar de minhas palavras tordas, aproveitando o passar da data comemorativa do dia 15 que homageia os mestres da sala de aula fico todo o dia cantando aos meus bolsos furados já que os botões já cairam, o que forãm, eram e são os professores, qdo mininu lá no jd são vicente, o que sentia era vezes um respeito agradavel e outras puro medo mermo, na aborrecencia eu olhava lá a frente sentado com um sono da porra e pensava "Tá ai uma coisa que eu nunca vou fazer ser um cara que fica falando um monte de coisa que ninguém quer ouvir" Um ano depois tá eu fazendo licenciatura em letras, depois pedagogia. E nessa época a profissão professor pra mim na sua realidade escolar era de um artista um ator que fingia ensinar enquanto o aluno fingia ou temia dizer que ñ entendeu, Hoje estando do outro lado vejo que a vida realmente ñ é facil, a professores na rede realmente dedicados que tinham o sonho de serem professores, educadores, que na verdade é o que eu acredito.A dificuldade acho que vem do berço, mesmo ele sendo folheado ou reciclado, os pais se sabem fazer os filhos respeita-los(ñ entendam agressão pois todo o dia sai criança sendo espancada da escola e no outro dia voltam piores) os ensinam a ñ levar "desaforo pra casa" e uma grande maioria ñ consegue criar um laço com os seus primogenitos e demais, sobre respeito, e ou saberes vivencias. Então hoje também acredito em um outro tipo de arte que o professor desenvolve a "Arte Marcial"!!! Yoga para concentração na hora de falar e refletir com alunos gritando e indagando, Sumo pra fazer cara feia, Capoeira pra desviar deles correndo pela sala e no intervalo, e Kung fu para ter reflexo contra os papeis lapis e resto de comida que nossos queridos aluninhos nos jogam na lousa.

Pois é lembra da época da maça ao mestre ixi foi-se, e eu que ñ consigo nem me educar vou tentar sobreviver até que a musica ou o A.V.C me salve inté mais vê!!!


PS: Um salve ao Mestre Miyagi o verdadeiro ninja professor!!!!








POR LETRADO IMPORTUGUAVEL

3 comentários:

Nando Z disse...

Só pra indagar comigo mermo, hoje chegou um cartão de professor que com ele eu tenho 20 porcento de desconto na compra de livros, a males que são benes!!!rs

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

Nando Z, meu velho, uma professora amiga minha indicou a leitura do livro "ROTA 66" do Caco Barcellos. Diz ela que neste livro ele descreve técnicas de torturas hiper violentas que não deixam marcas de agressão. É de uma didática fenomenal que pode ser utilizada no dia a dia de uma sala de aula. Tenho dito. Ontem mesmo um aluno de oito ou nove anos me socou sem maiores consequencias. Profissão de corno é isso aí! Vamos em frente!

Nando Z disse...

Boooaaaa!!! vou atras, lembrei agora de um amigo meu que trabalhava na febem e usava como ninguém o ECA, tacava o livreto na cachola dos educandos eitaaaa!!! o que nos resta