Este fim de semana saí do bairro mãe para prestigiar algumas coisas que acontecem por aí, fora da fronteira. Como sei que o Sesi Paulista sempre tem uma ótima programação, fui prestigiar as peças em cartaz. Evidentemente foram ótimas e merecem recomendações. Há dois espetáculos em cartaz:
ESPIRAL DO TEMPO, de Cláudia Vasconcellos, com a Bendita Trupe. Cinco adolescentes, numa noite de eclipse, entram numa espiral do tempo e são enviados para o passado, vivendo aventuras na pré história, na Grécia antiga, na França e nos mares do Atlântico e participando da história da humanidade ao lado de Heitor, Molière e Pedro Álvares Cabral, entre outros. O cenário, assinado por Daniela Thomas é estilizado e funcional. A música, híbrido mecânico e ao vivo, funciona maravilhosamente bem; o músico Denis Duarte utiliza vários instrumentos, dando um show a parte sem prejudicar o trabalho dos atores que, competentes, interpretam vários arquétipos em cena, divertindo e prendendo a atenção do público. Johana Albuquerque assina a direção. O espetáculo é infanto juvenil, com uma pegada gostosa de sessão da tarde, cheio de aventuras, humor e descobertas humanas.
SÁBADO E DOMINGO: 16H
ENTRADA FRANCA
Até 29 de NOVEMBRO
Mais informações
www.benditatrupe.com.br
contato@benditatrupe.com.br
A HISTÓRIA DE MUITOS AMORES, de Domingos Oliveira, com a Fraternal Cia. De Arte e Malas-artes. Uma tragicomédia fantástica, com influências shakespeareanas e citações estéticas sutis a Win Wenders e Josef Von Stenberg. O circo Portobello, em decadência, recebe uma nova funcionária, a bela Ângela, que causa paixão no dono do circo, no palhaço e no trapezista. Ao mesmo tempo em que os três lutam pelo amor da garota brincalhona, precisam cuidar da tentação de venda do circo para um empresário ganancioso. Lírico, onírico, com um final surpreendente, a peça é encantadora e inesquecível. Os atores cativam o público durante duas horas e a vontade que temos é de entrar no teatro e assistir tudo de novo. Vá – e, quando for, me chame!
QUINTA E SEXTA – ENTRADA FRANCA
SÁBADO E DOMINGO – R$10,00 / R$5,00
ATÉ 29 DE NOVEMBRO
Mais informações
www.fraternal.com.br
Entre uma peça e outra, você também pode visitar a exposição ARTE COLOMBIANA 1948-1965, na galeria do Sesi, muito bacana, que está lá (ele) até 25 de Janeiro. Bom passeio a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Estou pra ir ver estas duas peças a um tempão!
Vamos marcar, pessoal?
Ah! Não te perdoarei por não ter me chamado Dark'ney Santos! hunf.
Desculpe, baby flor, mas eu estava numa missão romantica, se é que vc me entende! Mas na próximo eu te chamo, nem que tu vá de castiçal, pois não te quero brava comigo, apenas te quero (pisar na fulô)!
Ah! Foi o que imaginei, rs.
Assim sim! Sem problemas.
Obigado pela compreensão. Vc é um amor, Flor, um aroma diferenciado no cheiro desta vida!
Postar um comentário