sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NOVO CD DE SACHA: FITA DE 93 REMASTERIZADA



1993.
Arcanjo co produz apresentações musicais no lendário bar The Wall (cruzamento da Nordestina com Ernesto Evans, Vila Rosária, São Miguel). Viagem marcada para Irecê. Ainda não há um registro bacana de suas composições. Mas o baiano não deseja chegar na terra natal mais uma vez de mãos abanando. Solicita Ronaldo Ferro, Silvio Araujo e Walter Passarinho. Correm para um estúdio. Em poucas horas, oito composições são gravadas, num estilo que lembra muito aquelas gravações relampagos de bluesman da década de 30 nos quartos de hotéis. Oito composições. Oito canções. A gravação é transposta em fitas cassetes. Reproduzidas em duplos decks - até então top de linha para trabalhos independentes. Quarentas cópias seguem para Irecê e tocam nas rádios locais. Um trabalho de Sacha Arcanjo made in São Paulo. Lá, a fita se reproduz mais e mais. Arcanjo volta para São Paulo com as poucas cópias que sobram.

2009.
Sacha me chama e entrega a fita em minhas mãos. Utilizando o original, crio a capa para a transposição k7/CD. Janio Vilar cuida da arte final e da remasterilização da fita. Tomo a liberdade de colocar uma faixa bônus (miragem, poema de Almir Bispo cantado por Sacha). E o CD é prensado - por assim dizer. Levo o material e entrego na mão do artista. Há um sorriso de satisfação em sua face. Ele, gentilmente, estende minha cópia que, como ele mesmo diz, é a cópia de segurança. Uma honra, um privilégio. Regalia, diria Frederico III, mas isto é outra história. Afinal, o tesouro que tenho em mãos pertence a todos!

Para os fãs de Sacha Arcanjo, será delicioso ouvir canções como "você não gosta mais de mim", "projeção" e "chão americano" em outros arranjos. Para quem ainda não conhece, ter contato com a simplicidade musical e visceralidade poética de Sacha será um ótimo primeiro encontro.

Assim sendo, há um novo trabalho de Sacha Arcanjo para seus ouvidos.
Divirtam-se. E aguardem novidades!

E, só pra lembrar: este é o terceiro CD de Sacha no mercado independente!

SACHA ARCANJO, 1993
canções: 1. vc não gosta mais de mim 2.caia no forrobodó 3.o maior carente 4.pelas tribos do xingu 5.irecê 6.projeção 7.chão americano 8.a primavera vem aí 9.(faixa bônus) miragem.

(vc pode adquirir o CD nos shows de Sacha Arcanjo, sempre divulgados em nosso blog ou em sacha_arcanjo@hotmail.com ou claud-santos@hotmail.com)

5 comentários:

Nando Z disse...

Bom também eu quero mermu!!!

Escobar Franelas disse...

São Miguel, a zona leste toda, a Sampalândia todinha, o Brasil todão, o mundo "all"; todos, tudos reverenciam Darkney´e Sacha Arcanjo por esse presente para nossos ouvidos.

cheiro de flor disse...

Realmente, faço minhas as palavras de Escobar.

Um lindo presente para nossos ouvidos! Adorei os cds, todos, os 3.

Rodrigo MARROM disse...

Muito bonito mermo realmente um tesouro!

Anônimo disse...

Ouvi o lance.... É bom pra caralho...