terça-feira, 29 de dezembro de 2009

10 Questões para 2010

Para indagar. Porque algumas coisas não podem passar batidas.

20 de dezembro de 09. Último dia da Segunda Edição do SP Cidade da Música, evento coordenado por Ceciro Cordeiro, o mesmo que não consegue cumprir os prazos que promete ao programa CQC da TV Bandeirantes.

No palco Alana Rock, em sua segunda apresentação na edição do evento, Hip-Hop, Raberuan, Edvaldo Santana, Sacha Arcanjo, Ceciro Cordeiro e Medida Salvadora, também em sua segunda apresentação na mesma edição do evento.

Também no palco, pela segunda vez na segunda edição do evento o cenário da primeira edição, que foi criado por Claudemir Santos, que recebeu o pagamento e os créditos somente referentes à primeira edição do evento.

Na padaria perto do local do evento, Claudemir Santos e Anita, Bárbara Ramos e Tarcísio Hayashi e Rodrigo Marrom. 15 minutos depois, na mesma padaria, além dos já citados, comparecem Caio Pica-Pau, baixista do Medida Salvadora e Ceciro Cordeiro, coordenador do evento.

1 minuto após o comparecimento dos dois últimos o seguinte diálogo:

Claudemir Santos: Bonito o cenário em Ceciro! (Irônico)

Ceciro Cordeiro: Este cenário é do projeto! Eu te paguei e paguei bem e você não fez nada! Este cenário está uma merda!

CS: Ta uma merda mas você está usando!

CC: Aprende a trabalhar!

Balburdia geral e eu ouço um "Vai se Foder!" vindo de Ceciro.

 Indagas:

1     Se há um novo cenógrafo no projeto, que teve seu nome no folder e nos créditos proferidos nos palcos, por que não há um novo cenário para a segunda edição?

2     Se está tudo em conformidade com a lei, por que Ceciro Cordeiro reagiu colérico a uma simples ironia de Claudemir Santos?

3     Se Ceciro Cordeiro é colérico por natureza, por que foi tão cordeiro com os repórteres da televisão?

4     Por que cordeiro com os repórteres e colérico com os participantes do mutirão?

5     Se o SP Cidade da Música se propõe a abrir espaços para novos artistas da região de São Miguel Paulista, por que algumas bandas se apresentaram duas vezes na mesma edição? Não havia outras bandas?

6     Se o cenário estava uma merda, por que Ceciro Cordeiro utilizou novamente?

7     Se Claudemir Santos, que conseguiu arrumar uma iluminação às pressas para o evento do São Pedro na primeira edição, não sabe trabalhar, o Ceciro que contratou uma cenógrafa que não fez nada, sabe?

8     Para onde foi o dinheiro referente à cenografia da segunda edição?

9     Por que os créditos do cenário (os direitos morais sobre a obra) foram dados a uma pessoa que não criou nada?

10    Por que o site do projeto foi anunciado na segunda edição se o mesmo não tem nenhum conteúdo sobre o evento?

 
 

6 comentários:

Rodrigo MARROM disse...

1 - Pq CQCicero só pagou dessa vez pelo nome do novo Cenógrafo, com cenário é mais caro.

2 - Porque ele "acredita" e fez meditação com o Medida Salvadora ai achou que essa tal lei não fosse indagada.

3 - Nada a declarar(com irônia)

4 - um sete um.

5 - Existe uma panela boa e não existe bandas boas suficientes para o SP cidade da indaga(mais irônia)

6 - Ele deve gostar de merda já tá provado né lembrem quem abriu o show do Chico César...rs

7 - Sabe pra porra, o pior é o corre que o Claudemir fez na questão da iluminação e o Ceciro esqueceu de usar a educação se é que já ouviu falar disso.

8 - "dinheiro na mão é vendaval, é vendaval não mão de um ...deixa pra lá...

9 - Era só pra assumir a parte dos créditos o cenário é do projeto né, foi o projeto que fez e não o artista...é foda!

10 - "Essa galera tá fumando demais hein""" rsrsrs


8

Nando Z disse...

Bichu de um a 10 na moral que engole H é REnatão!!!
E que sabe boa politica de picaretagem é MALUF!!!

Nando Z disse...

Mas, porém, todavia entretanto, o velho tempo vem em 2010 com respostas!!!
Aguardem...

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

1. pelo simples fato de ter o nome e o nome não ser uma artista;
2. injustiças irritam ceciro; principalmente as suas, quando são delatadas em público;
3. Ceciro é cordeiro com qualquer um que tenha o poder de fazer jus a sua imagem perante a sociedade;
4. Ceciro acha de multidões e claudemires não pesam não reagem e não se importam;
5. Há um interesse pessoal em certas bandas. Outras, são desimportantes: não estão na Tv, não estão em nenhum partido político; aliás, não estão nem aí!;
6. Ele usou outra vez porque da primeira implorou "pelo amor de Deus" que o cenário fosse feito sem verba do projeto, uma vez que a verba só saiu depois. E outra: como diria Victor Hugo, Ceciro Cordeiro é o tipo de cidadão que humilha o próximo para pagar barato por seu trabalho;
7. Sabe, claro que sabe. (ironia marroniana)
8. Esta resposta eu vou buscar na ouvidoria do ministério da cultura ou orgão estadual similar, que verifique a aplicação do dinheiro público em projetos ditos culturais, mas que se parecem mais com vitrines comerciais;
9.Só é possível supor que alguém da produção tá tirando proveito, seja financeiro ou sexual, de toda esta história, mas não creio que Ceciro esteja fazendo algo sexual com a moça...
10. Vide resposta 08 caso o dinheiro do site esteja incluido no projeto. Caso não esteja, é fácil: Cristiano Correa criou o site tão bem quanto criou o cenário.

comentário anexo:
eu estava guardando estes fatos para o ano que vem, mas uma vez que Hayashi tocou tão genialmente no assunto nestes ultimos dias de 2009, devo adiantar que em 2010 haverá processos contra Ceciro Cordeiro no que diz respeito à calúnia, difamação e uso indevido da criação artistica sem citar o criador. Outra coisa que farei é investigar a utilização da verba do projeto. Se a tal Andrea assinou papéis e recebeu por um cenário que ela não fez... Bom, vamos reunir dados e documentos sobre o assunto antes de acusar alguém de algo. Mas, é bom saber: 2010 o circo vai pegar fogo!

Marcos Fersil disse...

O cara é um safado nato!!!! o q é mais engraçado q quando a grande equipe de iluminação falhou no D.Pedro,o cara só faltou ajoelhar e implorar,e da- lhe a velha mas sempre eficiente mesa do AD, ou no fato já citado pelo CS, faltando 1 hora para comerçar o evento a " MERDA " do cenario como se referiu este tão ilustre e bem educado senhor não estava pronto por falta de verba ( q sabe-se CC onde estava)ficou pedindo pelo amor de Deus para terminar e levar o cenário, " e se não me engano a MERDA do cenário ganhou muitos elogios no dia". Pois é gato dor de barriga não dá uma vez só não!!!
Eu te falei CS. , vc deveria ter deixado eu pegar o estintor!!!rsrsrs... da próxima me escuta!!!

Claudemir "Dark'ney" Santos disse...

É verdade, Kinho. Um extintor ia bem domingo. Ainda bem q vc não estava lá; não sei se ia botar panos quentes naquela hora. Mas deixe estar: a vingança vem a cavalo!