quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ATIVIDADE PARANORMAL: ASSISTA NO CINEMA SEM MEDO: O FILME É TERROR PURO!




Um casal. Micah e Kate. Micah compra uma câmera, desejando captar os acontecimentos paranormais que acontecem na casa enquanto eles dormem - ou tentam dormir. Passos, rugidos, batidas, sussurros, vozes que chamam por Kate. Um especialista diz não se tratar de um fantasma, mas sim de um demônio. Este demônio está possivelmente atrás de Kate.

Esqueça efeitos especiais, atores famosos, atrizes gostosas e historinhas batidas com finalzinho feliz. “Atividade Paranormal” vai arrancar o terror das entranhas de seu inconsciente e te fazer tremer na cadeira. No começo, devagarinho, com aquele sorrisinho nervoso no rosto. Aos poucos, o terror e o medo primitivo vão tomar conta de você, até que, no final, o apogeu será alcançado através do imaginado, antes que você possa pensar em uma outra alternativa para o final mais uma vez.

Assisti, tremi e amei o filme independente, que segue a linha de “A bruxa de Blair” e “Cloverfield” – ou seja: câmera caseira filmando um fato. Mas desta vez, o ponto de vista da câmera é o que mais se destaca no filme – afinal, como a fita que vemos é caseira, aquilo poderia ter acontecido com qualquer um de nós, não é verdade?

Outra coisa assustadora foi a sala do cinema lotada. No final do filme, o público aplaudiu com gosto a fita e saiu da sala iluminando o caminho com celulares, uma vez que o cinema mergulhou na escuridão após o fim do filme, deixando aquela sensação de que algo podia acontecer novamente a qualquer momento.

O FILME ALÉM DA SALA DE CINEMA

No site oficial do filme, há relatos pessoais dos espectadores que vivenciaram ou ouviram falar de casos assustadores do tipo que acontece no filme. Além disso, o site revela que foi gasto apenas 15 mil dólares na realização do filme, e ele já arrecadou 100 milhões nas primeiras semanas. E o pior de tudo é que o filme é bom, mesmo: uma das melhores fitas de terror dos últimos anos!

Fantástico! Assistam sem medo: o terror é garantido! E eu vou ver de novo, no cinema, em breve!

site oficial: www.atividadeparanormal.com.br
(atentem-se aos depoimentos do público!)

título original:Paranormal Activity
gênero:Terror
duração:01 hs 26 min
ano de lançamento:2009
site oficial:http://www.atividadeparanormal.com.br
estúdio:Blumhouse Productions
distribuidora:Paramount Pictures / DreamWorks SKG / PlayArte
roteiro e direção: Oren Peli
produção:Jason Blum e Oren Peli
elenco:Katie Featherston / Micah Sloat