terça-feira, 4 de maio de 2010

DARK'NEY POSA DE CRISTO EM "PÁRABOLA", DE TIAGO EUSTAQUIO E LÁZARA, LUIZA

Cheio das coisas pra fazer - e fazendo as coisas que me enchem - recebo uma mensagem de D'lou na quarta avisando sobre uma gravação no domingo. Sem tempo algum para me dedicar a tal empreitada, aceito. Isto significou que, domingo, após a estréia de Drácula, eu levantaria cinco e meia da manhã para viajar até Paranapiacaba para interpretar um certo Cristo em um filme-TCC do pessoal da Anhembi. E lá vou eu.

Pulando o drama do transporte coletivo no extremo leste de São Paulo no domingo, em São Miguel eu e Anita entramos no carro do pai de Alexandre, onde um amigo seu jás - mas vivo. Ao descobri que o menino não gostava de Tarantino (esse pessoal universitário... A velha história: quer parecer inteligente? Fale mal do Paulo Coelho) aluguei-o até enjoar. Divertido. ao menos pra mim. Chegamos lá pelas oito da manhã e, contrariando o desejo do diretor do filme, neblina não havia.
Conheci os outros três atores  (Armando, Patricia e Tatiana. Sim; não lembro os sobrenomes ou, na verdade não foram ditos) e ensaiamos um pouco. Quem me conhece sabe da minha dificuldade com texto, mas o elenco estava no mesmo barco e todo mundo de boa. Gravaram primeiro a cena da Patricia e depois do almoço, a minha.
Gentileza, profissionalismo e paciencia marcaram toda a gravação. O humor, se não escrachado como o do AD, ao menos havia. Mais próximo à nossa realidade, conheci Ricardo, com uma granadinha na mão e um Marlboro na outra. Cara firmeza: recolhendo bitucas e outros lixos que encontrava para manter o local limpo e dividindo a cachaça.

Fiz um Cristo mal humorado riscando uma parede e vestido de preto. Muitos dirão que aquele sou eu, e de fato o personagem criado por Lázara se parece muito com Dark'Ney. Do cigarro à roupa preta, da desesperança ao sarcasmo, o personagem caiu como uma luva diante dos outros dois personagens.
"Parabola" conta a história de um homem à procura de algo que já perdeu. Pode ser um filho, pode ser a vida, pode ser uma noite em sua vida. Concebido para TCC da faculdade de Audio e Video da Anhembi Morumbi, bem que merecia ser exibido por aí: o roteiro é muito bom e o elenco muito convincente - tirando aquele Cristo ali que dirão que é mesmo de mesmo Dark'ney!

Adorei estar com este pessoal. Obrigado pela oportunidade e até breve!

Nenhum comentário: