sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

E o Baque está Solto!!!

Estou ouvindo o disco Baque Solto de Lenine e Lula Queiroga, lançado em 1983 e tenho quase certeza que se trata do primeiro disco dos dois.
O razão de querer comentar o disco aqui é que um disco de 1983 soa muito mais atual e moderno que muitas coisas novas que tenho visto/ouvido por aí, de algumas bandas com idéias "inovadoras" de misturar ritmos e escrever algumas coisas um pouco mais elaboradas para soarem modernas e inteligentes.
Baque Solto pra mim é muito bom porque é despretencioso neste aspecto de ser "inteligente". Ao meu ver o disco é o resultado da união de uma galera que curtia escrever, tocar, fazer música e foda-se. Curtição mesmo!

O disco mistura tudo, jazz, maracatu, rock e outros ritmos que eu não sei bem o nome então vou evitar escrever pra não dar merda. Mistura muita gente pra tocar e compor, como Bráulio Tavares, Pedro Osmar e toda a Gente de Baque Solto.

Músicas e arranjos bem feitos e executados, e letras muito bem sacadas que falam sobre a cultura nordestina, política, amor, índios, tudo bom demais, e me soa verdadeiro demais e aí é que está o jogo. Por isso é um puta disco pra mim e recomendo a vocês.

Também é bom pra ver de onde veio o Lenine, e ver que ele trabalha com o mesmo time e do mesmo jeito, sem soar repetitivo. Aliás o Lula Queiroga que não está tão em evidência é muito bom também. Em breve eu escrevo sobre alguns discos do cara.

Nenhum comentário: