segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SÃO MIGUEL: 387 ANOS: SACHA ARCANJO HOMENAGEADO!



Galera, seguinte: Em Setembro é comemorado o aniversário de São Miguel Paulista (que agora é só São Miguel por alguma vaidade politica).

Tradicionalmente, durante o mês, a prefeitura realiza vários eventos, boa parte politicagem entre os imigrantes que expulsaram os indios, se aproveitaram dos nordestinos e hoje são vistos como a melhor casta de São Miguel. Mas seria mal dizer que não há coisas legais no meio disto tudo. Claro que há; procurem no folder acima e acharão. Cada um no seu gosto.

Evidentemente, poderia ser incluido nestas comemorações, eventos memoriais sobre os indios, sua cultura e sua história - e até mesmo uma festa temática voltada aos nordestinos, que compoem a maior parte da população do local. Mas não deixem de ir na festa por causa disto! Só não me votem naquele cara ali, que tá cheio de sorrisos e acenos sobre o palco, ok?

Dentro dos acertos deste ano, eles acharam de homenagear o cantor Sacha Arcanjo na missa pelos pioneiros, no dia 11, às 20 horas, na Catedral de São Miguel. Que Sacha é merecedor da homenagem, não há dúvidas!!! Depois de participar de movimentos como o MPA, lutar sem trégua pela cultura no bairro e comer de ovo a caviar conforme a maré proporcionava, nada mais digno que uma reza e um pedaço de papel.

Agora, espero que este reconhecimento também seja válido quando Sacha Arcanjo, representando os artistas locais como tem feito várias vezes por várias gerações, opine, reivindique ou mesma sugira mudanças nas politicas culturais de nossa região. Aí será uma grande homenagem e um reconhecimento digno.

Afinal, bustos sobre o túmulo e um lindo jardim nunca conseguiu fazer uma vítima sorrir. A não ser que tenha sido gozação. Lá, ele!

Parabéns, Sacha Arcanjo!
Salve São Miguel, meu bairro amado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa. Parabéns Sachão! E faço minhas as palavras do Claudema. Que não seja só um papelzinho!

Nando Z disse...

E que tenha cachaça pra comemorar!!!Sachão pra prefeito da cidade São Miguel!!!

Revolução do Kabrunco!!!

Rodrigo MARROM disse...

Salve Sacha Arcanjo!! faço as minhas as palavras do claudemir do hayashi nando z que tenha cachaça pra comemorar Sachão pra presidente da sociedade do kabrunco!!!