quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Virada Cultural 2010 e rasgação de seda justificável!

Caros Correlegionários,
há tempos não visito este universo, mas não pensem que isso dá por mera displiscência, ou desinteresse, na verdade, o problema é a maldita da procrastinação - arte da qual sou exímio praticante, bem como sei que muitos de vós também os são. Vá lá a maldita que não me deixa, venho aqui por dois motivos.
Primeiro, um edital divulgado pela SEC - Secretaria de Estado da Cultura -, referente à programação da Virada Cultural 2010 e também sobre o envio de trabalhos que possam compor a agenda de atrações da Virada. Pelo que entendi (e isso pode ser quase nada, já que são duas e tralálá da manhã, e já não consigo entender muitas coisas...) não se trata de algo difícil de fazer, basta, como sempre, pôr à prova a qualidade do nosso trabalho como artista (esse "menino"). Abaixo o e-mail na íntegra que recebi de Igor Fissou, outro bom violonista e guitarrista com o qual tenho o prazer de tocar de tempos em tempos.

Caros produtores e grupos artísticos,

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), anuncia seleção de grupos artísticos para Virada Cultural Paulista -2010 e Circuito Cultural Paulista - 2010.

Se vc tem interesse em participar destes programas, encaminhe material para ser avaliado!

O QUE ENVIAR:
Envelope A4 contendo:
- CD (com no mínimo quatro músicas gravadas) ou DVD com espetáculo na íntegra sem edições (no caso de teatro, dança ou circo);
- necessidades técnicas incluindo tempo MÍNIMO de montagem e desmotagem;- mapa de luz e de palco [se houver];
- ficha técnica completa, incluindo quantidade de pessoas que viajam;
- contatos [nome do produtor responsável, email, telefone, fax]

* artistas que tenham trabalhos de instalações, intervenção urbana ou outros tipos de propostas artísticas, também podem encaminhar suas propostas para serem avaliadas.
* não é necessário encaminhar 2 envelopes com o mesmo trabalho!

ENDEREÇO DE ENVIO
Secretaria de Estado da Cultura
Unidade de Fomento e Difusão – UFDPCA/C Equipe de Programação VCP e CCP 2010
Rua Mauá , 51 – 2° andar – Sala 207 - Luz
São Paulo / SP
CEP: 01028-900

PRAZOS
- Virada Cultural Paulista - Período: de 17 de agosto a 20 de setembro de 2009
- Circuito Cultural Paulista - Período: de 17 de agosto a 20 de outubro de 2009

Para mais informações, acesse:
www.cultura.sp.gov.br

Dúvidas:
programacaocultura2010@gmail.com



Segundo, como muitos de vocês sabem, recentemente, devido a um atraso na volta de uma viagem que fiz, precisei da força e do talento de Raimundo Marrom - meu irmão de fé, suor, sangue, lágirmas, látex, tijolo, azulejo, guarda-roupa e a porra toda para o que eu já precisei dele! - para me substituir em um evento no qual eu deveria acompanhar, musicalmente, um amigo escritor, enquanto esse leria alguns de seus textos. Graças a força mística que rege as trê leis metafísicas do universo, Marrom nasceu, em 1987 pra ser mais exato, e topou o trampo e, magistralmente, substituiu-me (o que, de certa forma, me deixou preocupado, já que duvido que agora, após conhecerem Marrom tocando, jamais me chamaram para fazer esse tipo de evento..., mas, o que fazer se, ainda assim, saber disso me deixa mais feliz do que qualquer coisa?), como vocês podem ver nos links abaixo. Dá-lhe Marrão!
Quero fazer aqui e agora um agradecimento, mais do que devido, ao meu querido irmão que, embora as adversidades me tenham feito ausente em sua vida, ainda é capaz de me socorrer em um momento de desespero: obrigado mesmo Marrom, saiba que eu te amo e saiba que o que eu puder fazer por você, considere feito!
É isso e até a vista!

Nenhum comentário: